SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Após um mês no cargo, Almirante Rocha deixa a Secom

Fernando de Castro · 14 de Abril de 2021 às 16:57

Militar teria pedido demissão em função das críticas de membros do governo

Fontes consultadas pelo BSM confirmaram que o chefe da Secretaria de Comunicação do Ministério das Comunicações, almirante Flávio Rocha, pediu demissão na tarde desta quarta-feira (14). O militar estava no cargo há pouco mais de um mês, sucedendo Fábio Wajngarten.

O militar teria pedido demissão por motivos pessoais por supostamente não estar suportando as críticas que recebia de membros do governo. Rocha também acumulava a função de secretário de Assuntos Estratégicos (SAE) na mesma pasta. 

O almirante comunicou ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, que permanecerá apenas na SAE. A tendência é que o presidente Jair Bolsonaro nomeie outro militar para a pasta.


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.