INTERNACIONAL

Após confronto com Musk, busca por Moraes aumenta em Portugal e Venezuela

Redação BSM · 15 de Abril de 2024 às 08:31 ·

De acordo com o Google Trends, uma ferramenta da grande empresa de tecnologia que permite rastrear a evolução do interesse por termos ao longo do tempo no mecanismo de busca, o pico de interesse na plataforma ocorreu em 7 de abril, às 22h

As pesquisas no Google pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e pelo empresário Elon Musk aumentaram após o questionamento feito pelo bilionário em 6 de abril de 2024 sobre o motivo pelo qual o ministro "exige tanta censura no Brasil". 

Os países onde as buscas pelo magistrado foram mais comuns incluem Brasil, Portugal, Irlanda, Venezuela e Suíça. Apesar de essas regiões apresentarem os maiores índices de busca pelo ministro, estas não se equiparam às buscas pelo empresário.

De acordo com o Google Trends, uma ferramenta da grande empresa de tecnologia que permite rastrear a evolução do interesse por termos ao longo do tempo no mecanismo de busca, o pico de interesse na plataforma ocorreu em 7 de abril, às 22h. 

Elon Musk alcançou 100 pontos e Alexandre de Moraes atingiu 30 pontos. O aumento no interesse ocorreu após o ministro determinar a inclusão do bilionário como investigado no inquérito das milícias digitais, que foi protocolado em julho de 2021 e investiga grupos por condutas contra a democracia. Uma hora antes da primeira publicação, às 18h de 6 de abril, os números eram de 24 e 2 pontos, respectivamente.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS