Ao lado de Haddad, Tarcísio diz que concorda com 95% da Reforma Tributária
Tarcísio afirmou que, apesar de considerar a necessidade de ajustes em "pontos fáceis" do projeto, o estado de São Paulo será "parceiro" na aprovação do texto
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse concordar com 95% da Reforma Tributária do governo petista. Ele deu a declaração ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião entre os dois em Brasília, nesta quarta-feira (5).
“A espinha dorsal da proposta: tributação de base ampla, o IVA dual, o princípio do destino, a transição federativa tem a concordância. Sempre teve a concordância de São Paulo. O que a gente sempre ponderou foram questões pontuais. A gente concorda com 95% da reforma”, disse
Tarcísio afirmou que, apesar de considerar a necessidade de ajustes em "pontos fáceis" do projeto, o estado de São Paulo será "parceiro" na aprovação do texto.
"Eu acho que tá muito fácil construir o entendimento. São Paulo vai ser um parceiro no debate, na aprovação da reforma tributária. Nós estamos aqui para isso para gerar convencimento. A gente sabe que a reforma tributária é extremamente importante para o Brasil. Eu diria que a alavanca que está faltando agora, para a gente ter um impulso, os pontos nossos são fáceis de ser ajustados", declarou.
Leia: Tarcísio e a parada gay: Silvio Grimaldo analisa a promoção de pautas esquerdistas pela “direita”.
Uma das mudanças propostas por Tarcísio, é uma melhor governança do conselho federativo. “Se eu tenho uma governança mais frouxa, eu preciso de uma arrecadação mais na mão do Estado. A partir que eu melhoro a governança do conselho federativo eu posso ter algo mais ‘algoritimizável’”, defendeu.
Após a declaração do governador, o ministro petista agradeceu pela visita. “Não é novidade que o governador Tarcísio tem se manifestado a favor da reforma, mesmo sabendo que São Paulo terá um desafio de curto prazo, sobretudo do que está disposto a enfrentar, colocando interesse nacional acima de questões regionais e partidárias, o que é muito importante pensando no futuro do Brasil”, declarou
Apesar do clima amigável, esse foi o 1º encontro no Ministério da Fazenda com o governador Tarcísio.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"