MINISTRO DO STF

Alexandre de Moraes é hostilizado em aeroporto; PGR aciona PF sobre caso

Redação BSM · 16 de Julho de 2023 às 11:33 ·

O filho do ministro teria sido agredido no rosto por empresário; ao todos três brasileiros teriam xingado Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi alvo de xingamentos na última sexta-feira (14), no aeroporto internacional de Roma. Três brasileiros teriam hostilizado Moraes e um deles teria, inclusive, agredido fisicamente o filho dele. As informações são da Polícia Federal.

Os autores do protesto contra Moraes foram identificados pela PF no aeroporto de Guarulhos, mas não foram detidos. O empresário Roberto Mantovani Filho é quem teria batido no filho do ministro; e os outros dois são Andreia e Alex Zanatta. Os três deverão investigados em inquérito por crimes contra honra e ameaça.

Moraes foi chamado de "bandido, comunista e comprado", além de outros insultos. Acompanhado de sua família, ele voltava da Universidade de Siena, onde havia ministrado uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

No sábado (15), a Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou informações à PF sobre o ocorrido e informou que "tomará medidas cabíveis". Além disso, a assessoria de Augusto Aras informou que o procurador-geral enviou mensagem prestando solidariedade a Moraes. 

 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS