Alex Soros declara apoio à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, na corrida presidencial
A OSF é uma das principais financiadoras globais da agenda revolucionária, destinando recursos significativos para iniciativas relacionadas ao aborto, ONGs defensoras do desarmamento e projetos voltados à legalização de drogas.
O presidente da Open Society Foundations (OSF), Alex Soros, declarou apoio à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na corrida eleitoral pela Casa Branca. Através de suas redes sociais neste domingo (21), o herdeiro de George Soros destacou que “é hora de todos nos unirmos em torno de Kamala Harris e derrotar Donald Trump. Ela é a melhor e mais qualificada candidata que temos. Viva o sonho americano!”. No mesmo dia, Joe Biden anunciou sua desistência na reeleição e também declarou apoio a Harris.
O futuro herdeiro da OSF já expressou sua oposição à candidatura de Donald Trump e manteve encontros com membros do governo de Biden para discussões estratégicas. Alex também argumentou sobre a necessidade de a OSF investir em políticos democratas, apontando supostos sinais de grandes financiamentos provenientes de conservadores para candidatos republicanos. Além disso, o presidente da fundação pretende caracterizar as pautas progressistas como uma forma de patriotismo para atrair eleitores de Trump.
A OSF é uma das principais financiadoras globais da agenda revolucionária, destinando recursos significativos para iniciativas relacionadas ao aborto, ONGs defensoras do desarmamento e projetos voltados à legalização de drogas. Em 2017, a fundação alocou US$ 180 milhões para a ONG Women Help Women (WHW), uma organização feminista que atua em prol do direito ao aborto.
Além do apoio de Alex Soros à Kamala Harris, o líder da minoria na Câmara dos Deputados, Hakeem Jeffries, e o líder da maioria no Senado, Charles Schumer, já haviam alertado Biden de que sua candidatura poderia comprometer as articulações dos democratas nas casas legislativas em 2025.
It’s time for us all to unite around Kamala Harris and beat Donald Trump. She is the best and most qualified candidate we have. Long live the American Dream! #Harris2024 pic.twitter.com/KG09YnWHZK
— Alex Soros (@AlexanderSoros) July 21, 2024
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"