Alex Soros declara apoio à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, na corrida presidencial

Luís Batistela · 22 de Julho de 2024 às 10:31 ·

A OSF é uma das principais financiadoras globais da agenda revolucionária, destinando recursos significativos para iniciativas relacionadas ao aborto, ONGs defensoras do desarmamento e projetos voltados à legalização de drogas.

O presidente da Open Society Foundations (OSF), Alex Soros, declarou apoio à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na corrida eleitoral pela Casa Branca. Através de suas redes sociais neste domingo (21), o herdeiro de George Soros destacou que “é hora de todos nos unirmos em torno de Kamala Harris e derrotar Donald Trump. Ela é a melhor e mais qualificada candidata que temos. Viva o sonho americano!”. No mesmo dia, Joe Biden anunciou sua desistência na reeleição e também declarou apoio a Harris.

O futuro herdeiro da OSF já expressou sua oposição à candidatura de Donald Trump e manteve encontros com membros do governo de Biden para discussões estratégicas. Alex também argumentou sobre a necessidade de a OSF investir em políticos democratas, apontando supostos sinais de grandes financiamentos provenientes de conservadores para candidatos republicanos. Além disso, o presidente da fundação pretende caracterizar as pautas progressistas como uma forma de patriotismo para atrair eleitores de Trump.

A OSF é uma das principais financiadoras globais da agenda revolucionária, destinando recursos significativos para iniciativas relacionadas ao aborto, ONGs defensoras do desarmamento e projetos voltados à legalização de drogas. Em 2017, a fundação alocou US$ 180 milhões para a ONG Women Help Women (WHW), uma organização feminista que atua em prol do direito ao aborto.

Além do apoio de Alex Soros à Kamala Harris, o líder da minoria na Câmara dos Deputados, Hakeem Jeffries, e o líder da maioria no Senado, Charles Schumer, já haviam alertado Biden de que sua candidatura poderia comprometer as articulações dos democratas nas casas legislativas em 2025.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS