Aldo Rebelo é vetado para compor chapa de Ricardo Nunes à prefeitura de SP
O prazo para desincompatibilização, que exige que ocupantes de cargos públicos se afastem quatro meses antes do primeiro turno das eleições, termina nesta quinta-feira (6)
O secretário de Relações Internacionais, Aldo Rebelo (MDB), não fará parte da chapa de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) como vice.
A decisão foi anunciada na noite de quarta-feira (5), após uma reunião com o prefeito, que é pré-candidato nas eleições municipais deste ano na capital paulista.
O prazo para desincompatibilização, que exige que ocupantes de cargos públicos se afastem quatro meses antes do primeiro turno das eleições, termina nesta quinta-feira (6). Dessa forma, se Rebelo, que recentemente mudou do PDT para o MDB, ainda fosse considerado para o posto de vice na chapa de Nunes, ele precisaria ser exonerado do cargo na Secretaria de Relações Internacionais.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Nunes afirmou que Rebelo declinou o convite, mas nos bastidores da política o nome de Aldo já não era cogitado, diante de um acordo entre o MDB e PL.
"Falei com o Aldo que achou melhor não aceitar meu pedido para sair e ficar apto. Ele entende que ajudará muito mais na campanha", disse Nunes.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"