BRASIL

AGU vai notificar Derrite por publicação que mostra pacotes de maconha com foto de Lula

João Pedro Magalhães · 15 de Setembro de 2023 às 16:42 ·

A entidade afirmou que o conteúdo das postagens "associa, por meio de fotos, a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República”. Em caso de não cumprimento da solicitação, a AGU ameaça a propositura de uma ação judicial contra Derrite

Sob comando de Jorge Messias, a Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que notificará o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, por ter compartilhado fotos de tijolos de maconha adesivados com imagens do presidente empossado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "fazendo o L".

A instituição emitiu uma nota afirmando que encaminhará uma notificação extrajudicial à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo solicitando a imediata remoção da publicação das redes sociais de Derrite.

Ainda, a entidade afirmou que o conteúdo das postagens "associa, por meio de fotos, a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República”.

Em caso de não cumprimento da solicitação, a AGU ameaça a propositura de uma ação judicial contra Derrite. Veja:

“A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhará ainda hoje (14/09) notificação extrajudicial à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, solicitando a imediata remoção de postagens realizadas pelo titular da pasta, Guilherme Derrite, em suas contas pessoais no Twitter e no Instagram, nas quais associa, por meio de fotos, a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República. A notificação ressalta o caráter político das postagens, que veiculam fotos de tabletes da droga com adesivos do presidente, e adverte que, em caso de não cumprimento do pedido, a AGU adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta”, afirma a nota publicada na última quinta-feira (14).

Leia: Mais de 200kg de maconha com a foto de Lula foram apreendidos no interior de SP.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS