Agenda política: discurso de Lula na ONU, CPMI de 8 de janeiro e marco temporal no STF

Confira os principais destaques da agenda política desta semana
A agenda política desta semana será marcada pelo discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na terça-feira (19).
Também é esperado que o petista se encontre com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Os presidentes do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Arthur Lira (PP-AL), acompanharão Lula na viagem e, consequentemente, as votações nos plenários da Câmara e do Senado devem ficar enfraquecidas durante a semana.
Apesar disso, as comissões continuarão em pleno funcionamento, e a expectativa é que, na terça-feira (19), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pirâmides financeiras com criptoativos realize uma audiência pública com as três maiores empresas aéreas do país: Latam, Azul e Gol, para discutir os programas de milhas e as irregularidades na venda de passagens por empresas como Hurb e 123Milhas.
No Senado Federal, a CPMI de 8 de janeiro ouvirá o ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro, o general Walter Braga Netto.
No Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento sobre o marco temporal na quarta-feira (20).
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"