BRASIL

Agenda da semana: eleições, debate presidencial e números do Caged

Redação BSM · 26 de Setembro de 2022 às 09:32

Confira os principais destaques da agenda política desta semana

(BRASÍLIA) - A última semana de campanha será marcada pelo último debate eleitoral e os últimos dias de propaganda eleitoral gratuito e eventos políticos. No domingo (2), o eleitor escolherá em quem vai votar para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual/distrital. 

As disputas majoritárias podem seguir para um eventual segundo turno. Já os cargos no Legislativo serão decididos no domingo.

Nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro participa, às 19h40min, de uma sabatina no Jornal da Record, da TV Record, em São Paulo.

Já Lula se encontra com artistas, intelectuais, representantes dos partidos políticos e movimentos sociais e integrantes de organizações da sociedade civil, às 15h, no auditório Celso Furtado, no Anhembi, em São Paulo.

Na próxima quinta-feira (29), acontecerá o debate presidencial na TV Globo e os dois principais candidatos na corrida eleitoral, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já confirmaram presença. 

A quinta-feira também deve ser marcada como o último dia para a veiculação das propagandas eleitorais em emissoras de tv e rádio. 

Na quarta-feira (28), o Ministério do Trabalho deve divulgar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de agosto. A expectativa é que seja anunciada a criação de 200 mil a 300 mil empregos formais.

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"