FORO DE SÃO PAULO

A lista de Trump

Diego Hernandez · 29 de Março de 2020 às 13:53

Como Nicolás Maduro utiliza militares, políticos e magistrados para transformar a Venezuela em um narco-estado, cuja cúpula está na mira da justiça americana"

O governo Donald Trump colocou preço à 'cabeça' do ditador comunista Nicolás Maduro e de um grupo de ‘poderosos chefões’ que fizeram da Venezuela um dos principais centros globais do tráfico de cocaína.

De certa forma, a 'lista de Trump' coloca na mira a todos os homens do 'presidente'. Nela estão os principais líderes do ‘Cartél de los Soles’, a singular organização criminosa com a qual Maduro controla o país.

São eles: Diosdado Cabello, chefe do Poder Legislativo paralelo; Tareck El Aissami, que comanda na economia; Vladimir Padrino López, chefe das Forças Armadas; Nestor Reverol, ex-czar antidrogas e atual ‘ministro’ do Interior e da Justiça; e Maikel Moreno, chefe do Judiciário paralelo.

Além disso, há na lista três homens que exercem funções operacionais (Edyberto Molina, Joselit Ramírez e Luis Motta) e seis ex-aliados de Maduro que caíram...