CLUBE DO LIVRO

1984, um retrato do nosso tempo

Paulo Briguet · 30 de Abril de 2021 às 15:14

Paulo Briguet apresenta o romance profético de George Orwell




Não foi por acaso que escolhi “1984”, do escritor inglês George Orwell (1903-1950), como primeira obra a ser apresentada na volta do Clube do Livro. O romance de Orwell, publicado há mais de sete décadas, descreve de modo profético muitas das situações que estamos vivendo hoje, nestes tempos pandêmicos, sobretudo quando relata o avanço do coletivismo contra as liberdades individuais, especialmente a liberdade de pensamento. De certa forma, todos nós somos Winston Smith, o personagem principal do romance; mas podemos evitar o mesmo destino!

O primeiro programa do Clube do Livro está disponível no canal da UTV no Youtube e no site da emissora. O acesso é livre e gratuito. Assistam, curtam, marquem o sininho e compartilhem.

Agradecimentos especiais à gerente de produção Gisely Siena, à direção da UniFil e à equipe UTV.

Também agradeço à minha amiga Luiza Pimenta Fukushima, grande incentivadora deste projeto.

 


É justamente por isso que você precisa assinar o Brasil Sem Medo. Por menos de 1 real por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts e ebooks. Você pode optar pela assinatura anual, por 290/ano (média de R$24/mês) ou pela assinatura trimestral, por 87/trimestre (média de R$29/mês) e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium do Brasil Sem Medo.