POLÍTICA

11 deputados do PL votam a favor do projeto da reforma tributária de Lula na Câmara

Redação BSM · 11 de Julho de 2024 às 08:37 ·

Apesar dos esforços da oposição para adiar a votação e permitir uma discussão mais ampla nas comissões, o pedido foi rejeitado e o texto-base foi aprovado com 336 votos favoráveis e 142 contrários

Onze deputados do Partido Liberal (PL) contrariaram a orientação partidária e votaram a favor do texto-base da regulamentação da reforma tributária aprovado na quarta-feira (10).

Esta decisão divergente do PL, partido que faz oposição ao governo na Casa, foi representada por parlamentares como Vinicius Gurgel (PL-AP), Junior Lourenço (PL-MA), João Carlos Bacelar (PL-BA), Júnior Mano (PL-CE), Pastor Gil (PL-MA), Zé Vitor (PL-MG), Robinson Faria (PL-RN), Bosco Costa (PL-SE), Antonio Carlos R. (PL-SP), Luiz Carlos Motta (PL-SP) e Tiririca (PL-SP).

Apesar dos esforços da oposição para adiar a votação e permitir uma discussão mais ampla nas comissões, o pedido foi rejeitado e o texto-base foi aprovado com 336 votos favoráveis e 142 contrários.

O texto aprovado é um substitutivo elaborado por um grupo de trabalho designado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com relatoria-geral conduzida por Reginaldo Lopes (PT-MG). Atualmente, os parlamentares estão debatendo destaques que visam modificar o texto.

Durante as discussões, foram apresentadas 804 emendas de plenário, das quais 45 foram parcial ou totalmente incorporadas após negociações conduzidas por Lopes. O parecer final inclui uma salvaguarda que limita a alíquota média de referência do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) a 26,5%.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS